Oftalmologia

A oftalmologia é a área da medicina que estuda, diagnostica e trata dos olhos e suas doenças.

O profissional médico responsável realiza consultas, investigando o histórico de cada paciente e acompanhando o desenvolvimento de doenças no sistema ocular, de forma a prescrever o melhor tratamento para correção de dificuldades na visão.

É indicado a consulta de forma periódica, pois cada etapa da vida exige diferentes cuidados com a saúde dos olhos.

• Na infância, é possível identificar precocemente doenças oculares, sendo também essencial acompanhar o desenvolvimento visual da criança;
  • Na fase adulta, pode ocorrer o surgimento de doenças que comprometem a retina, causadas por hábitos não saudáveis;
  • Junto com a velhice, é comum que apareçam alterações na visão, como vista cansada, presbiopia e glaucoma. É importante o acompanhamento para evitar dificuldades ao enxergar.

Muitos buscam o oftalmologista apenas quando surgem determinados sintomas, como dificuldade para enxergar ou até mesmo dor de cabeça excessiva, entretanto, a melhor forma de prevenir o surgimento de doenças é através de consultas periódicas. Confira alguns dos sinais de que você precisa do profissional:

• Vermelhidão nos olhos;
  • Dificuldade para ler e dirigir;
  • Visão dupla e nebulosa;
  • Sensibilidade à luz;
  • Lacrimejamento dos olhos;
  • Visão cansada;
  • Dores de cabeça;
  • Perda de visão periférica;
  • Coceira nos olhos;
  • Diabetes ou hipertensão;
  • Doenças hereditárias;

As principais doenças oculares que atingem a população são:

• Astigmatismo;
  • Miopia;
  • Conjuntivite;
  • Hipermetropia;
  • Catarata;
  • Estrabismo;
  • Glaucoma;

A consulta periódica com o oftalmologista pode prevenir problemas de visão e doenças oculares, melhorando a qualidade de vida e possibilitando maior bem-estar ao paciente.

Na Clínica Sawada, contamos com profissional preparado para oferecer o melhor atendimento para cada paciente. Com estrutura moderna e equipamentos inovadores, a Clínica realiza exames com maior precisão, para oferecer ao paciente o melhor tratamento para seu problema de visão.

Além disso, nos casos em que é necessário o uso de óculos para correção da visão, realizamos acompanhamento para analisar o avanço e como a visão é afetada, prescrevendo o grau correto para o uso de óculos ou lentes de contato.